Mitos e verdades dos protetores térmicos

Oi amoreees!!

Tudo bem?

Ótimas, com certeza!!!

Protetores térmicos são maravilhosos e super importantes.

Mas vocês sabiam que existem mitos e verdades desse produto mara?!

E é isso que vamos ver agora.


Vamos lá!!!

Protetores térmicos são todos iguais e podem ser usados para qualquer coisa MITO





Usualmente, produtos capilares não possuem uso universal. Raramente algum produto é feito para todos os tipos de cabelo. A logica é simples: cabelos diferentes tem necessidades diferentes.



Aquecer o protetor termo ativado com as mãos antes melhora o efeito do produto VERDADE




Esta, inclusive, é uma excelente dica. Aquecer o produto com as próprias mãos antes de aplica-lo ajuda sim. Isso porque o produto é termo ativo. No entanto, não exagere: não é necessário leva-lo ao microondas antes.


Não preciso usar proteção térmica, pois faço um uso super rápido do secador ou difusor MITO




O protetor cria uma barreira que protege seu cabelo do calor, evita a perda de água, facilitando a escova, proporcionando maciez e brilho. 

Protetor térmico também hidrata o cabelo VERDADE




Esse produto possui uma pequena quantidade de silicone que, por criar uma fina película de proteção contra o calor, acaba por preservar a água que existe nos fios, proporcionando também brilho aos seus cabelos


Aplicar muito protetor térmico deixa o cabelo mais protegido MITO




O modo correto de aplicação é com os fios úmidos. Mas não se trata de umidade em excesso, utilize uma toalha para ajudar nessa secagem.



Protetores térmicos prolongam o efeito da escova VERDADE




Não só mantem os cabelos modelados por mais tempo, como facilitam o processo de escovação ou de alisamento com a prancha. Isso porque os protetores térmicos fecham as escamas dos fios capilares.


Proteção térmica em versão sérum frita o cabelo MITO




O mito se justifica pela ideia que a junção de óleo e calor resultem em fritura. No entanto, os séruns para aplicação capilar tem uma logica de combinações de ativos diferentes. Os protetores térmicos ( em todas as versões) não apresentam apenas óleos vegetais em sua composição, há também a presença do silicone, que tem como uma das suas funções a proteção térmica.


Não basta usar o antifrizz, a proteção térmica é necessária VERDADE




São produtos com funções diferentes. O defrizante serve para evitar o efeito frizz, aquele arrepiadinho dos fios. Ele também facilita o uso da chapinha no cabelo. Já a proteção ter mica é responsável por fazer com que seu cabelo não seja danificado nesses procedimentos térmicos.




Espero ter ajudado...


Um bjo amorees!!!











0 comentários:

Postar um comentário