Causa de queda de cabelo

Oi amoreees!!!

Tudo bem???

Com certeza ótimas!!!


Cair cabelo é algo completamente normal, você só tem que ficar atenta se cair mais cabelo do que o normal.

Pois o normal é cair 100 fios de cabelo por dia.

E se cair muito mesmo, procure um medico..



E ai estão os motivos para o cabelo cair.

Estresse físico ou emocional

    Traumas físicos: como cirurgia, acidentes de automóvel, doenças graves e, até gripe.
    Estresse emocional: como divorcio, morte.


Pós gravidez

    A queda de cabelo relacionada a gravidez é comumente vista após o nascimento do bebê e é causada por alterações hormonais, mas relaxa, que ela é considerada normal, e depois de alguns meses o cabelo volta a crescer naturalmente.


Excesso de vitamina A

    Exagero em suplementação vitamínica pode causar queda de cabelo. O valor recomendado de vitamina A diário é de 5000 IU, e suplementos podem conter de 2500 a 10000 IU. Para resolver o problema, basta parar de consumir a vitamina A em excesso que ai o corpo se recupera naturalmente.


Falta de proteína

    Se você não tiver proteína suficiente em sua dieta, o corpo vai ¨economizar¨seu uso reduzindo a produção de cabelo. Isso normalmente acontece de 2 a 3 meses apos a redução na ingestão de proteína. Para resolver, inclua na sua dieta fontes de proteína, como peixes, carne e ovos.


 Hereditariedade

     A chamada alopecia androgenética (calvice feminina), que é tao comum em homens, e é herdada através dos genes do pai. Nesses casos, o uso de medicação normalmente ajuda.


Hormônios femininos

    A alteração hormonal tem esse efeito, por causa da gravidez, menopausa e pelo anticoncepcional. O melhor que você deve fazer é procurar seu medico e fazer tratamentos hormonais específicos.


Anemia

    1 em cada 10 mulheres de 20 a 50 anos sofre de anemia por falta de ferro. Essa é uma causa comum de queda de cabelo, e bastante fácil de resolver. Basta fazer o exame de sangue para detectar o problema e, fazer suplementação de ferro.


Hipotireoidismo

    Quando a glândula não esta secretando a quantidade suficiente de hormônios, isso pode contribuir para queda de cabelo. Nesses casos, seu medico pode fazer exames para detectar essa condição.


Deficiência de vitamina B

    Apesar de não ser causa muito comum para queda, a deficiência de vitamina B pode sim ser uma causa. O problema pode ser resolvido através de suplementação e mudanças na dieta. Essa vitamina pode ser encontrada em peixes, carne, vegetais e frutas não cítricas.


10º Perda de peso repentino

      A perda de peso muito rápido é considerada um estresse físico, mesmo que ter emagrecido tenha sido saudável para você. Como causadores, há o emagrecimento em si, ou ainda uma possível falta de vitaminas ou nutrientes minerais. A queda também pode ser sinal de um transtorno alimentar como anorexia ou bulimia. Esse tipo de queda normalmente se resolve cerca de 6 meses apos a condição ser corrigida.


11º Antidepressivos e outras medicações

      Há uma gama de classes de medicamentos que podem promover a queda de cabelo. Entre as mais comuns, estão os afinadores de sangue e os remédios para pressão conhecidos como beta-bloqueadores. Se for o seu caso, converse com seu medico para tentar substituir o medicamento ou reduzir a dose.


12º Envelhecimento

      É razoalmente como perceber queda de cabelo em mulheres que entram nos 50 ou 60 anos, e os especialistas ainda sabem exatamente por quê isso acontece. Se esse for o seu caso, os especialistas recomendam que não seja tratado medicamente, exatamente por não entenderem exatamente os motivos. Assim, deve-se recorrer a soluções estéticas com implantes ou penteados que cubram as falhas.


13º Esteroides anabolizantes

      Esteroides utilizados para crescer massa muscular são mais comuns no meio masculino, mas pode acontecer de ser usado ( e abusado) por mulheres também. O mecanismo da queda de cabelo se processa da mesma forma que na síndrome do ovário policístico, e é resolvida suspendendo o uso desses anabolizantes.


Bjos amoresss!!!


     









0 comentários:

Postar um comentário